10 Alimentos Para Turbinar Seu Emagrecimento e Sua Saúde

5306

Você quer emagrecer queimando muita gordura e atingir seu peso ideal?

Aposto que depois de atingir seu peso ideal você também pretende mantê-lo, acertei?

Acredite, o segredo pra isso tudo está na sua alimentação!

Vamos falar então nesse artigo sobre esses 10 alimentos comuns que são grandes aliados no seu objetivo de emagrecer e obter uma saúde de ferro:

Os 10 Aliados da Sua Alimentação Turbinada

Nota: O objetivo deste artigo é aumentar a sua conscientização sobre alimentos que são amigos da nossa saúde e não o de receitar uma dieta completamente baseada neles.

1 – Café

A Cafeína é uma substância que auxilia bastante no processo de queima de gordura. Além de acelerar o seu metabolismo e fazer você queimar mais calorias, ela faz com que seu corpo mobilize mais gordura como fonte de energia.

Se você é uma pessoa altamente sensível à cafeína, tudo bem.  Evite café das 14h em diante para evitar problemas no sono. Uma dica fundamental é: não adoce seu café ou adoce levemente com alguma opção natural de adoçante (Stevia é um dos mais saudáveis e é o meu preferido).

Eu tomo café com umas gotinhas de adoçante à base de Stevia e ele tem me ajudado muito a acelerar meu metabolismo e a ter mais disposição pro meu dia a dia.

2 – Brócolis

Ele é rico em nutrientes, vitaminas, fornece uma quantidade saudável de carboidratos para o nosso corpo e contém fibra, que contribui sobremaneira para nos deixar satisfeitos. Ainda, vários micronutrientes desse alimento podem auxiliar nosso corpo no processo de emagrecimento, como a vitamina C, o cálcio e o cromo.

Recomendamos cozinhá-lo no vapor, já que assim é possível manter a maior quantidade de nutrientes desse alimento.

Sempre que eu vou na feira e vejo que o brócolis está com um preço bom eu compro e levo pra fazer no vapor. Ele foi um grande aliado na rotina que me fez perder 20 kg e alcançar meu peso ideal.

3 – Abacate

Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra!

A gordura saudável do abacate ajuda na regulação hormonal, melhora a saúde da pele e dos cabelos e ainda facilita no processo de absorção de diversas vitaminas.

Utilize abacates como preferir no seu dia a dia, faça guacamole, coma-os com sal, sem sal, na salada, na vitamina, etc. Este alimento irá potencializar sua saúde e sua satisfação alimentar!

Hoje em dia eu como abacate todo dia. Ele é um alimento indispensável na minha dieta.

4 – Chocolate com Alto Teor de Cacau

Sim! Chocolate é legal pra sua saúde e emagrecimento DESDE QUE seja chocolate de verdade e não esse monte de açúcar que é vendido por aí.

O que eu quero dizer é que você deve, no mínimo, exigir um chocolate que seja 70% cacau. No mínimo! O ideal é acima de 80%. Um ou dois pedacinhos por dia, por exemplo, vai te fazer super bem.

Outra dica é a manteiga de cacau, que é super saudável e também ajuda no emagrecimento.

O chocolate tem ainda uma quantidade enorme de antioxidantes que previnem uma série de doenças perigosas.

Eu compro cacau em pó e coloco um pouco em toda vitamina que eu faço. Fica uma delícia! =D

5 – Coco

Poucos alimentos são tão versáteis e saudáveis como o coco. Coma coco como quiser, beba sua água, use seu óleo, seu leite, etc. Ele é riquíssimo em gorduras naturais, fibras e possui carboidratos de alta qualidade.

Você sabia que o óleo de coco é uma das fontes de gordura mais saudáveis que existem? Ele é ótimo pra cozinhar outros alimentos, sendo uma alternativa muito mais saudável do que os óleos industrializados que são vendidos por aí.

O óleo do coco é ainda considerado um alimento termogênico, sendo portanto responsável por aumentar nosso metabolismo, consequentemente queimando mais calorias e ajudando no processo de emagrecimento.

Eu adoro óleo de coco e compro sempre que vejo alguma promoção. Ele é um pouco caro, mas vale a pena o investimento. Sua saúde agradece! 😉

6 – Azeite de Oliva Extra Virgem

Muitos pesquisadores dizem que a gordura do azeite é a mais saudável do mundo, principalmente por conter ácidos graxos monoinsaturados, e também por possuir certa quantidade de ômega-3 e ômega-6.

Mas ATENÇÃO!!! Muitas vezes vemos no mercado óleos que são misturas de azeite com algum outro tipo de óleo. Procure sempre pelo azeite puro e na versão Extra Virgem!

Ele pode ser usado em diversas aplicações, como na culinária, e ainda auxilia no tratamento e prevenção de muitas doenças como diabetes, doenças cardíacas, osteoporose, depressão e câncer.

Como já disse, use sempre o Azeite de Oliva Extra Virgem, pois é o tipo que mais conserva as propriedades nutricionais desse alimento.

Eu uso o azeite pra temperar minhas saladas sempre. Ele foi um dos principais aliados durante minha perda de peso. Com certeza alguns dos 20 kg que perdi foram graças ao azeite. rsrs

7 – Ovos

Se existe um alimento que realmente se sobressai sobre qualquer outro, esse é o ovo de galinha!

Por muito tempo os ovos têm sido injustamente julgados. O ovo de galinha, incluindo a gema e a clara, é um dos alimentos mais saudáveis que existem.

Os ovos são excelentes aliados do emagrecimento, pois contém muitos nutrientes em poucas calorias e promovem saciedade devido a sua alta quantidade de proteína, sendo ainda fonte de aminoácidos essenciais nas proporções adequadas.

E olha só: ainda são baratos e fáceis de preparar!

Eu como diversos ovos por dia. A quantidade de proteína boa que os ovos fornecem me ajudaram a ganhar massa muscular durante meu processo de emagrecimento.

eggs

8 – Batata doce

Ela é uma opção de carboidrato de extrema qualidade. Se você é uma pessoa bem ativa e malha pra valer, é interessante fazer batata doce no vapor pra comer depois da academia.

Tenha em mente que batata doce é um alimento rico em carboidratos, ou seja, dependendo do seu objetivo de emagrecimento, talvez seja melhor controlar o consumo, porém, falando em saúde, batata doce só tem a acrescentar.

Seu benefício para o emagrecimento vem do fato de que promove saciedade por possuir fibras, e por ajudar a aumentar os níveis de adiponectina, que é um hormônio responsável por regular os níveis de açúcar no sangue.

A batata doce é ainda fonte de vitamina A, que ajuda a melhorar a imunidade, a saúde dos olhos e dos ossos, além de aumentar os níveis de antioxidantes anti-inflamatórios.

9 – Amendoim

Ele contém alta quantidade de gorduras boas, principalmente as monoinsaturadas e poliinsaturadas. Além disso, o amendoim é fonte de proteínas e carboidratos de qualidade e é rico em vitaminas e minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo.

Além de auxiliar no emagrecimento, o amendoim também é benéfico para o coração, pele, e ajuda na prevenção contra o câncer e o stress.

O amendoim é um grande aliado de qualquer dieta. E sempre esteve presente na minha.

10 – Gengibre

Gengibre é multiuso! Em algumas culturas o gengibre é considerado até como remédio, sabia?

Você pode usar como tempero ou até fazer um chá. Basta cortar alguns pedacinhos de gengibre natural, adicionar em uma panela com água, ferver um pouco, deixar uns 3 minutos descansando e pronto. Pegue uma peneira e despeje dentro do copo com algumas gotinhas de adoçante à base de Stevia.

O gengibre á um alimento anti-inflamatório e tem inúmeros benefícios, como aliviar enxaquecas, cólicas menstruais, enjoos, etc.

Eu uso o gengibre sempre pra temperar minhas refeições. Dá um gosto incrível!


PS: Se você está buscando uma forma para emagrecer rápido e com saúde, te convidamos a conhecer nosso programa "Guia do Emagrecimento Definitivo (GED)". Já ajudamos centenas de pessoas a emagrecer e gostaríamos muito de poder te ajudar também. Para conhecer, só clicar aqui ou na imagem abaixo.
E aí, gostou dessa dica? Fala pra gente nos comentários! E compartilhe com seus amigos! Vamos levar informação de qualidade pro Brasil!
 

Comentários