10 Benefícios Do Óleo De Coco

846

Você sabia que o óleo de coco, embora pouco usado, é excelente para sua saúde? Não? Pois vejamos 10 benefícios oferecidos por ele nesse artigo:

1. Ricos em gorduras boas

O óleo de coco é rico em gorduras boas (saudáveis) ​​que têm diferentes efeitos que a maioria das outras gorduras em sua dieta.

Essas gorduras podem aumentar a queima de gordura ruim e fornecem ao seu corpo e cérebro uma energia rápida.

Eles também aumentam o colesterol bom (HDL), que está relacionado à redução de doenças cardíacas.

2. Populações que consomem óleo de coco são mais saudáveis

Em algumas partes do mundo, o coco (carregado com óleo de coco) é um alimento básico que as pessoas usam levam por muitas gerações.

No território de Tokelauans, localizado no Pacífico Sul, os habitantes costumavam comer mais de 60% de suas calorias a partir de cocos.

Estudos verificaram que o povo desse lugar estava em excelente estado de saúde, com taxas muito baixas de doença cardíaca.

3. Aumenta a queima de gordura

Algumas pessoas pensam que a obesidade é apenas uma questão de calorias, já outros acreditam que as fontes dessas calorias também são importantes.

Diferentes alimentos afetam nossos corpos e hormônios de maneiras diferentes. Por isso, uma caloria não é uma caloria.

Os triglicerídeos de cadeia média (MCTs) presentes no óleo de coco aumentam a quantidade de calorias que você queima em comparação com a mesma quantidade de gorduras de cadeia longa.

4. Destrói microorganismos nocivos

O ácido láurico representa mais ou menos 50% dos ácidos graxos no óleo de coco.

Quando digerido, esse ácido forma uma substância chamada monolaurina.

Tanto o ácido láurico quanto a monolaurina agem contra patógenos prejudiciais como bactérias, vírus e fungos.

5. Reduz sua fome, ajudando você a comer menos

A redução da fome pode estar relacionada à forma como as gorduras do óleo de coco são metabolizadas, já que os corpos cetônicos podem ter um efeito de redução do apetite.

Um estudo foi realizado utilizando quantidades variadas de triglicerídeos de cadeia média e longa para 6 homens saudáveis. Os homens comendo mais MCTs comeram em média menos 256 calorias por dia.

6. Eficaz contra a epilepsia

Uma dieta chamada cetogênica (muito baixa em carboidratos) é estudada atualmente para tratar vários distúrbios.

A aplicação terapêutica mais conhecida desta dieta é o tratamento de epilepsia resistente a medicamentos em crianças.

Os ácidos graxos no óleo de coco são enviados ao fígado e transformados em corpos cetônicos. Por isso, eles são usados ​​em pacientes epilépticos para induzir a cetose enquanto permitem um pouco mais de carboidratos na dieta.

7. Óleo de coco pode aumentar o colesterol HDL bom

O óleo de coco conta com gorduras saturadas naturais que aumentam o colesterol bom no seu corpo (HDL).

Além disso, eles podem ajudar a transformar o colesterol ruim (LDL) em uma forma menos prejudicial.

Alguns especialistas acreditam que o óleo de coco pode ser bom para a saúde do coração em comparação com muitas outras gorduras.

Um estudo analisou 40 mulheres, e nelas, o óleo de coco reduziu o colesterol ruim enquanto aumentava o bom em comparação com o óleo de soja.

8. Pode proteger sua pele e cabelo

Muitas pessoas usam o óleo de coco para cosméticos e para melhorar a saúde e aparência de sua pele e cabelo.

Alguns estudos em pessoas com pele seca mostram que o óleo de coco melhora o teor de umidade da pele e reduz os sintomas de inflamação na pele.

Ele também pode funcionar como protetor para o cabelo. Outro estudo mostra que o óleo tem eficácia parecida como um protetor solar fraco, bloqueando em torno de 20% dos raios ultravioleta do sol.

9. Combate o Alzheimer

Os pacientes com Alzheimer parecem ter uma capacidade reduzida de transformar glicose em energia em certas partes do cérebro.

Alguns pesquisadores especulam que os corpos cetônicos podem fornecer uma fonte de energia alternativa para as células cerebrais que funcionam mal e reduzir os sintomas de Alzheimer.

10. Ajuda a perder gordura abdominal

Já que o óleo de coco reduz o apetite e aumenta a queima de gordura, podemos concluir que ele ajuda a perder peso.

O óleo de coco é ainda mais eficaz na redução da gordura da barriga, que se aloja na cavidade abdominal e em torno dos órgãos.

Conclusão

Por ser tão benéfico, algumas pessoas preferem usar o óleo de coco no lugar do óleo de cozinha. Você também pode experimentar fazer isso para ter todos esses 10 benefícios que viu aqui!


Quer Saber Como Se Alimentar Corretamente e Emagrecer de Uma Vez por Todas?

Depois de muito estudar, criamos um Plano de Emagrecimento Completo que já fez o Saulo perder 20 kg, o Victor 14 kg e está mudando a vida de muitas outras pessoas. Convidamos você a conhecer o Guia do Emagrecimento Definitivo CLICANDO AQUI ou na imagem a seguir.
E aí, gostou dessa dica? Fala pra gente nos comentários! E compartilhe com seus amigos! Vamos levar informação de qualidade pro Brasil!
 

Comentários