3 Alimentos Que Estão Te Engordando (E Como Substituí-los)

369

Hoje em dia há muita confusão sobre quais alimentos são saudáveis ​​e quais não são.

Neste artigo vamos falar de 3 Alimentos que você provavelmente acredita serem saudáveis, mas que na verdade só fazem a gente engordar mais e mais. Vamos mostrar ainda alternativas saudáveis ​​para substituir esses alimentos.

1 – Barrinhas de Cereal (Super Vilão!)

As famosas barrinhas de cereal são vendidas como lanches saudáveis. Mas a grande maioria delas fazem muito mal e dificultam demais o emagrecimento.

A foto a seguir mostra os ingredientes de uma marca famosa de barrinha de cereal. A foto fala por si só:

Todos os ingredientes sublinhados de preto na imagem são fontes de carboidratos de péssima qualidade e de índice glicêmico altíssimo!

Esse tipo de alimento faz com que nosso organismo bloqueie a queima de gordura e torna o emagrecimento cada vez mais difícil.

Alternativas saudáveis: Nos lanches coma ovos inteiros cozidos, nozes, castanhas, abacate com canela, café, chá, ou pequenas fatias de queijo.

2 – Tudo Que Possui “Diet”, “Light” Ou “Zero” Na Embalagem

Aposto que você acredita que comer alimentos diets, lights e zero é melhor para emagrecer. Esses tipos de alimento são extremamente maléficos para o emagrecimento e para a saúde. Para dar gosto, os fabricantes normalmente adicionam açúcar, adoçantes artificiais, sódio ou conservantes e aromatizantes que fazem um mal absurdo para o nosso corpo, contribuindo inclusive para o processo de inflamação celular.

Se você nos acompanha, já sabe que a gordura dos alimentos não é o grande vilão da alimentação moderna! Então não tenha medo de alimentos naturais ou integrais. E não se esqueça: fuja dos processados e industrializados, que normalmente são cheio de açúcar. Refrigerante, margarina, bolachas de qualquer tipo, etc, são os verdadeiros vilões da alimentação moderna.

Alternativas saudáveis: Leia sempre o rótulo dos alimentos! Procure aqueles que são naturais e/ou integrais. Se você gosta de iogurte, por exemplo, dê preferência à versão natural sem adição de açúcar.  

3 – Pão (Inclusive O Integral!)

O pão branco é feito de farinha de trigo refinada. O consumo desse tipo de alimento gera um pico de açúcar no sangue, e consequentemente um pico de insulina. Já vimos em outros artigos que insulina em excesso bloqueia a queima de gordura corporal.

Além disso a farinha de trigo possui glúten, que é considerado um dos maiores anti nutrientes que existem por provocar uma série de reações maléficas no nosso organismo.

As farinhas refinadas são muito pobres em nutrientes e possuem o que chamamos de calorias vazias, sendo grandes vilãs do emagrecimento.

o pão integral é visto erroneamente como uma opção saudável. Sem dúvida ele faz menos mal do que o pão branco, mas pessoas que precisam perder muito peso devem evitar até as versões integrais do pão.

Em primeiro lugar, o pão integral dificilmente é 100% integral. Boa parte dele é feito de farinha de trigo refinada. E além disso, a farinha de trigo integral sofre muito processamento para virar uma farinha extremamente fina. Assim, sua absorção no nosso organismo torna-se muito rápida a ponto de gerar picos de insulina tão altos quanto a versão tradicional do pão.

Alternativas saudáveis: Elimine o pão do seu café da manhã ou dos lanches ao longo do dia. No lugar dele coma ovos inteiros, nozes, castanhas, ou pequenas fatias de queijo.

Quer Saber MUITO Mais Sobre Alimentação Saudável?

Depois de muito estudar, criamos um Plano de Emagrecimento Completo que já fez o Saulo perder 20 kg, o Victor 14 kg e está mudando a vida de muitas outras pessoas. Convidamos você a conhecer o Em Forma Em 10 CLICANDO AQUI ou na imagem a seguir.

——————-

E aí, gostou dessas dicas? Fala pra gente nos comentários!

 

Grande abraço,

Saulo e Victor Faria

Comentários