4 Motivos que Te Impedem de Queimar Gordura!

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Não há nada pior do que sentir que você está fazendo de tudo, mas aquela gordurinha teimosa simplesmente não vai embora. No entanto, sem perceber, você pode estar impedindo a queima de gordura com alguns hábitos ruins do seu dia a dia. Ou você pode simplesmente ter alcançado um platô na rotina de treino. Então, se você está lutando para se livrar dessa gordurinha teimosa, aqui estão alguns sabotadores da queima de gordura que podem estar no seu caminho.

1. O tamanho da porção de suas refeições

Quando estamos comendo coisas saudáveis, podemos nos enganar e achar que não tem problema comer o quanto quiser. No entanto, não é porque algo é saudável que podemos comer enlouquecidamente (especialmente se ainda temos uma gordurinha acumulada). Nós nunca vamos dizer a ninguém para passar fome, mas é preciso ter cuidado com as quantidades que comemos, especialmente comidas bastante calóricas. As nozes, as castanhas e o amendoim são o exemplo perfeito disso. Mesmo sendo ótimas fontes de gordura e proteínas para o corpo, também são extremamente densas em calorias, e extremamente fácil de comer demais, porque é muito gostoso. Portanto, atenção com a quantidade que está comendo, nunca coma mais do que seu corpo pede, inclusive comidas saudáveis.

2. Você consome calorias líquidas

Se você bebe muito café, chá, suco ou pior ainda, refrigerante, então você pode estar passando e muito da sua necessidade calórica diária, apenas por causa das bebidas que você ingere. Suco de caixinha, por exemplo, mesmo parecendo saudável por ser da fruta, muitas vezes é cheio de açúcar, e possui uma grande quantidade de calorias. Além disso, ao beber suas calorias, você não tem a mesma sensação de saciedade do que se estivesse comendo essas calorias.

3. Você atingiu um platô em sua rotina de treino

Seu corpo se acostumará a qualquer tipo de exercício, então, se você continuar fazendo a mesma coisa todo dia, o corpo não responderá do jeito que respondia antes. É por isso que é importante manter os treinos em constante mudança. De vez em quando é bom dar um choque no metabolismo com um tipo de treino diferente. Estruturamos nosso programa Em Forma Em 10 justamente para não deixar o corpo cair no efeito platô, com exercícios e estratégias de alimentação para vencer o famoso efeito platô.

4. Comer sem perceber

Todo mundo come sem perceber hoje em dia. Estamos tão distraídos com a tecnologia que ninguém presta atenção no que coloca na boca. É só você ver o comportamento das pessoas em cafés ou bares, sentados com seus telefones, ou mesmo em frente à TV. “Comer sem perceber” é quando você está comendo e fazendo outra coisa ao mesmo tempo. O problema disso é que, quando você não está prestando atenção no quanto come, você pode acabar comendo demais. Tente comer com concentração, de forma devagar, respeitando os limites do corpo.


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