4 Passos para Um Abdômen Mais Definido

3535

Certamente uma das perguntas que mais recebemos é “Como ter a barriga mais reta e definida?“. Também vemos muitas pessoas fazendo um milhão de abdominais na esperança de secar a barriga. Bem, deixa eu te dizer uma coisa: barriga definida não é uma questão de abdominais! Existem vários outros fatores que são até mais importantes do que o exercício em sí focado no abdômen. Vamos compartilhar as dicas mais importantes sobre esse assunto:

Primeiramente, ter um abdômen definido é a combinação de algumas coisas com os dois principais fatores sendo:
1. Dieta apropriada
2. Exercício apropriado

Coma os alimentos certos

Vamos começar com o que você deve ou não deve comer. Sua dieta é, de longe, o aspecto mais importante de um bom programa. Você pode treinar igual louco, mas se você não tiver o combustível certo para o seu corpo, você não vai colher os frutos do seu trabalho na academia (ou em casa, como preferimos aqui). Se você não se alimenta direito, você ficará cansado e seu abdômen nunca vai aparecer. Isso pra não mencionar o aspecto mental e emocional que uma dieta muito restritiva tem!

1) Corte carboidratos refinados

Um dos maiores culpados que vai te impedir de ter uma barriga reta é carboidratos refinado. São alimentos como pão branco, arroz branco, bolachas, açúcar, batatas e refrigerantes. Esses alimentos aumentam os níveis de insulina, o que para a queima de gordura e faz a gordura acumular no seu corpo. Substitua carboidratos refinados por carboidratos saudáveis como vegetais, batatas doces ou quinoa.

2) Tente remover o glúten

O glúten é uma proteína encontrada no pão, macarrão, cereais e muitos outros alimentos que contêm trigo, cevada ou centeio. Mesmo que você não seja intolerante ao glúten ou celíaco, pesquisas mostram que o glúten não é bom para ninguém. Ele estimula o apetite, fazendo você ter mais fome; pode ter propriedades viciantes; pode causar inflamação nos seus intestinos; degeneração no revestimento intestinal, inchaço, incoerência das fezes e fadiga. O glúten também pode ter efeitos graves no cérebro. Muitos casos de doenças neurológicas podem ser causados ou aumentados pelo consumo de glúten. Então, se você puder, tente ficar longe dele, ou pelo menos cortá-lo.

Exercite-se de forma inteligente

Então, o segundo fator para ter o abdômen definido é se exercitar de forma inteligente. Só fazer um milhão de abdominais não é o suficiente. A melhor forma de obter resultados é combinar treinos de força que visam especificamente seu abdômen, juntamente com treino em circuito que funciona para o corpo todo. Mais detalhes abaixo:

3) Exercícios de força (não necessariamente com peso)

Exercícios de força (com peso ou só com o peso do corpo) ajuda o corpo a desenvolver músculos e quanto mais músculo você tem, mais acelerado será seu metabolismo e mais gordura você queima. É por isso que é tão importante treinar força se seu objetivo é ter abdômen. Meninas, não se preocupem com isso. Vocês não vão ficar muito “fortes” ou “volumosas”. Se os homens que têm muito mais testosterona têm dificuldade de ganhar massa, vocês não vão ficar “gigantes” da noite pro dia.

4) HIIT

Os circuitos HIIT têm se mostrado um dos métodos mais eficazes para a queima de gordura. A idéia de um circuito HIIT é muito simples. Você pega um punhado de exercícios e junta. Você executa cada exercício com alta intensidade e mantém o descanso entre exercícios no mínimo. Geralmente, os circuitos HIIT envolvem abdominais, exercícios cardiovascular e exercício de força no mesmo treino. Esta é a razão pela qual eles são tão eficazes. A idéia é realmente ir no se máximo e manter o ritmo cardíaco alto durante toda a sessão. Isso garantirá o seu sucesso e realmente trará melhoras visíveis para o seu abdômen.

Aqui deixo um exemplo do meu exercício preferido pro abdômen.


[Para Mulheres] Quer Definir e Ganhar Massa Magra?

Nós do Engenharia Fitness testamos e gostamos muito da metodologia do "Método Bumbum na Nuca". É um método muito eficiente para tonificar e ganhar massa muscular, com foco nos glúteos e pernas, mas que serve para o corpo todo. Os criadores do método dão um desconto especial para leitores do nosso blog, não deixe de conferir clicando aqui.
E aí, gostou dessa dica? Fala pra gente nos comentários! E compartilhe com seus amigos! Vamos levar informação de qualidade pro Brasil!

Comentários