5 Alimentos que Vão Acabar com Seu Abdômen

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Acredito que você já ouviu o ditado que diz “o abdômen é feito na cozinha“! E esse ditado é popular por um motivo… ele é verdade. Se você quer ter uma barriga chapada, você precisa fazer exercícios para queima de gordura, além de comer alimentos saudáveis. O que você come no dia-a-dia realmente pode afetar muito seus resultados. Enquanto no nosso programa Guia do Emagrecimento Definitivo nós mostramos diversos exemplos de alimentos que você deve usar no dia-a-dia, nesse post vamos falar de uma lista de alimentos que você definitivamente precisa evitar, se quiser ter aquela barriga definida.

1. Refrigerantes

Além de o gás presente nos refrigerantes causar um certo inchaço, a maioria das bebidas efervescentes também estão cheias de açúcar. Eles são calorias completamente vazias e não fornecem nenhum valor nutricional ao corpo. Não só essas bebidas arruínam seus abs, mas também estudos mostram que elas estão associadas a um maior risco de desenvolver diabetes, ataque cardíaco, gota, osteoporose e obesidade. Mais razões para evitar o refri a todo custo. Ah, e antes de pensar que você pode começar a beber bebidas “zero”, pense novamente. Os adoçantes artificias e diversos ingredientes presentes nas bebidas “zero” não são apenas extremamente ruins para sua saúde, mas também afetam seu metabolismo e evitam a queima de gordura.

2. Grãos Refinados

Esse é um ponto que falamos bastante no GED. Os grãos refinados como o pão branco, macarrão e arroz branco estão praticamente proibidos se você quiser abs! Isso ocorre porque a maioria desses alimentos causa inchaço e também causam um pico de insulina, promovendo o armazenamento de gordura na barriga. Dê preferência aos grãos integrais saudáveis como quinoa, arroz integral ou aveia para se manter cheio e com energia (embora, se você quer emagrecer rápido, é bom evitar eles também).

3. Sal

Comer alimentos com alto teor de sódio pode levar à retenção de água e a barriga fica mais inchada, especialmente se você como muito carboidrato. Muitos alimentos processados contêm muito sal sem que você saiba, então, se você além de comer esses alimentos, estiver adicionando mais sal em cima da sua comida, você provavelmente está comendo muito sal. Veja a tabela nutricional dos alimentos e prefira os que têm pouco “sódio” na tabela.

4. Produtos de batata

Batatas brancas e todos os alimentos fritos feitos com elas precisam ser evitados, especialmente se você quer uma barriga definida. A batata branca tem alto Índice Glicêmico (IG), o que só vai aumentar o açúcar no sangue e vai te dar ainda mais fome quando esse açúcar cair de volta. Além disso, coisas como batatas chips e batatas fritas são todas feitas em óleos péssimos para sua saúde, que só farão você armazenar mais gordura e ainda podem levar a outras doenças (como câncer). Se você estiver muito na vontade de uma batata frita, experimente fazer suas próprias batatas fritas de batata doce, de preferência sem óleos vegetais!

5. Qualquer coisa com açúcar refinado

Estudos recentes mostram que o açúcar refinado é um dos piores culpados não só pelo ganho de peso, mas também por diversos outros problemas de saúde, como doenças cardíacas, diabetes e até câncer. O açúcar causa um pico imediato de insulina no seu sangue, que leva o corpo a parar de queimar gordura e começar a estocá-la. E outra coisa, o problema não é só o açúcar que você coloca no café por exemplo. O problema é que quase tudo que a gente compra tem açúcar no meio! Então a dica aqui é: veja os ingredientes do que você está comprando!


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