5 Dicas para Diminuir a Celulite

1991

Você tem celulite? Acredite, você não está sozinha. A maioria das mulheres tem, e uma das perguntas que mais vemos é como se livrar da celulite. Se você quiser se livrar dela, ou pelo menos reduzir a aparência, continue lendo.

A celulite é normalmente encontrada nos quadris e nas coxas e é causada por depósitos de gordura debaixo da pele que vão subindo para a superfície da pele.

A celulite não ocorre apenas em mulheres com excesso de peso ou obesas, mas também em mulheres que são consideradas “magras”.

Apesar do que a mídia costuma dizer, a celulite não é causada por uma acumulação de toxinas no seu corpo. Embora a celulite seja genética, seu estilo de vida pode ter um impacto grande na aparência da sua celulite.

Fatores que pioram a Celulite

Existem algumas coisas que podem afetar a quantidade de celulite que você possui, como:

O seu metabolismo

  • Se você tem um metabolismo lento, suas chances de ter celulite aumentam.

Se você não pratica atividades físicas

  • Se você não estiver se exercitando regularmente, sua celulite poderá piorar.

Seu nível de hidratação

  • Se você não estiver bebendo bastante água, sua pele ficará desidratada. A desidratação pode piorar a celulite.

Se você está fazendo uma “dieta maluca”

  • As dietas da moda não fornecem os nutrientes que seu corpo precisa para manter seu corpo e sua pele saudáveis. Além disso, algumas dietas de moda também podem te deixar desidratado.

Se a sua dieta é pobre

  • Uma dieta pobre provavelmente não vai te fornecer os nutrientes que seu corpo precisa, ou pior, vai fazer você exagerar em alguns nutrientes não tão bons, como o sódio e gorduras não saudáveis.

Se a sua gordura corporal total for alta

  • Embora a celulite também ocorra em mulheres que são consideradas “magras”, uma redução na gordura corporal total geralmente tem um efeito positivo na aparência da celulite.

Se você é uma mulher

  • É verdade que não só as mulheres têm celulite. No entanto, é menos comum nos homens, pois eles têm uma pele mais grossa.

Se você é mais velho

  • Todo mundo envelhece, isso não dá pra mudar. Com a idade, nossos hormônios mudam e também a quantidade de colágeno que produzimos. Isso pode resultar em uma piora da aparência da celulite.

Como você pode ver acima, tem algumas coisas que não podemos mudar (tipo, não dá pra parar de envelhecer). No entanto, nem tudo está perdido. Seu estilo de vida pode ter um efeito importante na aparência da sua celulite. Já recebemos vários depoimentos sobre diminuição da celulite de participantes no nosso programa Em Forma Em 10. Os resultados me impressionam mais a cada dia que passa!

Abaixo estão 5 grandes dicas para te ajudar a reduzir a aparência da celulite.

Reduza a sua gordura corporal

A celulite é feita de depósitos de gordura debaixo da sua pele e, embora este tipo de gordura não seja prejudicial para a sua saúde, muitas pessoas não gostam da aparência. A melhor maneira de reduzir a aparência da celulite é reduzir a quantidade de gordura que você tem.

Ajuste a sua dieta

Ao invés de fazer uma dieta muito restritiva ou tentar seguir uma dieta da moda, faça mudanças na sua dieta que garantam ao seu corpo todos os nutrientes necessários. Uma dieta cheia de vegetais, frutas, fibras, proteínas e gorduras saudáveis farão maravilhas na pele e na aparência da celulite. Se não sabe por onde começar, recomendamos fortemente nosso livro de receitas Low Carb.

Mexa-se!

Fazer atividades físicas vai te ajudar a reduzir a aparência da celulite, melhorando sua definição muscular e circulação, além de fortalecer a pele.

Hidrate-se

A hidratação é realmente importante para melhorar a circulação, mas também para manter sua pele saudável. Se você está desidratado, sua celulite pode piorar, então pare agora o que você está fazendo e vai tomar um copo d’água!

Procure um massagista (ou aprenda a fazer)

Sim, certos tipos de massagem podem ajudar a reduzir a aparência da celulite. Como dissemos, a celulite nada mais é do que acúmulos de gordura embaixo da pele que ficam meio desorganizados. Algumas massagens podem ajudar a distribuir melhor essa gordura.

Você tem outras dicas sobre como reduzir a celulite? Eu adoraria saber!


PS: Se você está buscando uma forma para emagrecer rápido e com saúde, te convidamos a conhecer nosso programa "Guia do Emagrecimento Definitivo (GED)". Já ajudamos centenas de pessoas a emagrecer e gostaríamos muito de poder te ajudar também. Para conhecer, só clicar aqui ou na imagem abaixo.
E aí, gostou dessa dica? Fala pra gente nos comentários! E compartilhe com seus amigos! Vamos levar informação de qualidade pro Brasil!
 

Comentários