5 Melhores Exercícios para Definir os Braços

3597

As duas áreas mais comuns que as mulheres normalmente reclamam de acúmulo de gordura são a área da barriga e da coxa. No entanto, também nos perguntam muito sobre como se livrar do famoso “músculo do tchauzinho“. As duas principais razões para os braços ficarem flácidos é a falta de definição muscular e alta gordura corporal. Para tonificar e diminuir os níveis de gordura corporal, é importante que você tenha um estilo de vida saudável comendo mais alimentos nutritivos e menos “porcarias”. No nosso programa Guia do Emagrecimento Definitivo (GED), nós mostramos tudo sobre a importância de comer alimentos saudáveis e nutritivos. Além de ter uma dieta saudável, é importante que você tonifique os músculos para ter braços e ombros bem firmes e desenhados. Não se preocupe, você não vai ficar “musculosa demais”. Abaixo estão 5 dos melhores exercícios para moldar seus braços.

1. Prancha para flexão

Este exercício não irá trabalhar apenas o tríceps e os ombros, mas também o peito, as costas e o abdômen.
Como fazer: Coloque-se em posição de prancha com os cotovelos diretamente abaixo dos ombros. Desta posição, vá para uma posição de flexão colocando uma mão de cada vez abaixo do ombro. Mantenha a barriga firme e as costas retas ao longo do exercício. Certifique-se de alternar os braços.

2. Triceps testa

Este exercício trabalha seu tríceps.
Como fazer: Deite em um banco com as duas mãos segurando os halteres acima do peito. Mantendo o braço reto, dobre os cotovelos trazendo os halteres em direção à testa. Fazendo força nos tríceps, faça os halteres voltarem à posição inicial.

3. Bíceps concentrado na parede

Este exercício trabalha seu bíceps, e ao ter suas costas contra uma parede, você assegurará uma boa forma, evitando usar o impulso para levantar o peso.
Como fazer: Coloque-se contra uma parede enquanto mantém um halter em cada mão. Comece com os halteres na extensão completa e, em seguida, levantes-os enquanto mantém os cotovelos próximos do corpo.

4. Mergulho Tríceps

Este é outro excelente exercício que trabalha os tríceps.
Como fazer: Posicione-se em um banco conforme ilustrado abaixo. Com suas pernas à frente, leve seu corpo em direção ao chão. Use os tríceps para levantar o corpo de volta.

5. Bíceps com barra

Este exercício irá trabalhar seus bíceps.
Como fazer: Fique de pé com os pés separados na largura dos ombros e pegue uma barra com ambas as mãos (coluna reta para pegar a barra). Com a coluna ereta, levante a barra flexionando os bíceps, e volte controlando o peso. Mantenha os cotovelos próximos do corpo.


PS: Para nossas leitoras: Se você está buscando uma forma para tonificar seu corpo e ganhar massa magra, te convidamos a conhecer o "Método Bumbum Na Nuca". Testamos e gostamos do método. Os criadores do método dão um desconto especial para leitores do nosso blog, não deixe de conferir clicando aqui.  
E aí, gostou dessa dica? Fala pra gente nos comentários! E compartilhe com seus amigos! Vamos levar informação de qualidade pro Brasil!

Comentários