5 Melhores Exercícios para Glúteos

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Meninas! Atendendo a pedidos, vamos falar de glúteos 😀

Quando se trata de exercícios para os glúteos, uma boa regra geral é ficar longe das máquinas.

Eu sei que é tentador sair fazendo essas máquinas que isolam os glúteos, mas o problema é que esses exercícios isolados não te ajudam tanto quanto outros exercícios compostos!

É melhor realizar mais exercícios compostos que envolvem múltiplos grupos musculares. Você vai desenvolver mais sua musculatura de forma geral, bem como queimar mais gordura para mostrar essa definição, que você está trabalhando tão pesado para conseguir! Então não tenha medo quando eu falo em “queimar gordura”. A ideia aqui é fazer aparecer seus músculos e não emagrecer.

Então se liga na nossa lista dos 5 melhores exercícios para glúteos:

Agachamento

Se você sonha em ter glúteos incríveis, não existe um exercício mais eficaz do que o agachamento. Os agachamentos corretamente executados com maior resistência irão queimar a gordura, tonificar todo o seu corpo e desenhar o bumbum na melhor forma que você já viu!

Levantamento terra (Deadlift)

Um exercício complicado para fazer direito, mas vale a pena dominar a técnica para ganhar estabilidade e força. O levantamento terra é um dos movimentos fundamentais essenciais, e com uma gama de variações disponíveis, pode ser uma excelente ferramenta para esculpir e tonificar suas pernas e bumbum.

Lunge (investida ou estocada)

Agachamento e deadlift são dois ótimos movimentos bilaterais das pernas (isto é, usando ambas as pernas), mas para obter o benefício máximo que você deseja, é interessante incluir exercícios de uma única perna como lunges. Este é um exercício muito versátil, e você pode fazer só com o peso do corpo, com halteres, barra, saltando e alternando as pernas, andando e muitas outras variações.

Subir escadas

Tão simples e tão eficaz! Vá pelas escadas sempre que possível no seu dia-a-dia, e quando você etsiver afim de dar uma malhadinha no bumbum, encontre um lance de escada mais próximo e comece a subir! SUPER DICA: você mora em apartamento? Se sim, use o elevador até 3 andares antes do seu andar. Assim você sobre 3 lances de escada, queima umas calorias, e ainda malha o bumbum.

Box Jump (pulo na caixa)

Se você nunca tentou, você vai achar estranho, e se você já tentou, você vai ter um certo medinho, mas não deixe que isso te impeça. O box jump é um ótimo queimador de gordura e a natureza explosiva do exercício vai te ajudar a construir os músculos dos glúteos de uma maneira totalmente diferente dos outros exercícios. OBS: esse é um exercício relativamente difícil! Muito cuidado ao executar pois você pode se machucar.


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