Como se Motivar para Emagrecer?

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A falta de motivação é sem sombra de dúvida uma das principais razões que impedem as pessoas de emagrecer.

A realidade é que a maioria das dietas são eficazes para a perda e controle de peso. Mas muitas pessoas tem dificuldade de emagrecer porque o grande vilão que as impede de seguir hábitos saudáveis de forma consistente é a própria mente.

Nesse post queremos te mostrar como se motivar para emagrecer de uma vez por todas e vamos falar sobre o seguinte:

  • como se motivar para iniciar uma rotina saudável;
  • a importância de reprogramar sua mente para pensar como uma pessoa magra;
  • como manter a motivação alta até atingir seu objetivo.

Como Iniciar Um Estilo de Vida Saudável?

Iniciar o processo de emagrecimento é o passo mais difícil. Você precisa primeiramente encontrar um motivo realmente forte para começar a realizar as mudanças necessárias na sua vida.

Pense na sua situação atual… Você precisa emagrecer pois está sofrendo com o risco de alguma doença causada pela obesidade? Ou de repente seu peso está dificultando atividades cotidianas, como brincar com seus filhos ou realizar seu trabalho? Você está se sentindo com menos disposição, energia, ou mesmo vontade de viver? Talvez você tenha dificuldade de conhecer pessoas novas e se relacionar com elas por causa do excesso de peso? Às vezes você se olha no espelho e não está feliz com o que está vendo?

Reflita um pouco e descubra qual é o principal motivo pelo qual você quer emagrecer. Tenha esse objetivo em mente ou então anote-o em algum lugar que você veja sempre.

Com esse motivo em mente você precisa agora se planejar!

O Planejamento

Pense no peso e no corpo que você quer ter e qual será a estratégia que você seguirá para alcançá-lo.

Em primeiro lugar: quantos quilos você precisa perder para chegar na sua meta? Tenha em mente esse número e anote-o em algum lugar, pois ele será o objetivo a ser alcançado!

Agora é preciso quebrar o seu plano de ação em porções menores e possíveis de serem alcançadas. Não busque uma perda de peso muito rápida (pois você pode se frustrar), mas defina objetivos alcançáveis de curto prazo, visando um estilo de vida saudável a ser atingido no longo prazo. Esqueça essas promessas milagrosas, como pílulas de emagrecimento, supressores de apetite, suplementos caríssimos… Apenas se concentre na perda de gordura no longo prazo.

Ao fazer um plano você precisa definir suas metas de perda de peso muito claramente. Você deve anotar (em um caderno, no celular ou no computador) os objetivos que você deseja alcançar e gerenciar esse plano de emagrecimento. Uma frase como “Eu quero perder muito peso”, por exemplo, é uma declaração muito vaga. Escreva algo como: “Eu vou perder 5 quilos esse mês”. “Para isso vou me exercitar 3 vezes na semana”. “Em todas as refeições vou comer verduras e legumes”. E por aí vai. Estabeleça metas e objetivos de curto prazo possíveis de serem alcançados. E se você superar essas metas e objetivos, é melhor ainda!

E para alcançar o objetivo final, o que você pretende fazer? Vai realizar apenas uma reeducação alimentar? Ou unirá novos hábitos alimentares a uma rotina de exercícios? Quais estratégias você vai seguir?

O mais recomendável é sem dúvida aliar uma alimentação saudável com a prática de atividades físicas. Dessa forma os resultados chegarão MUITO mais rápido!

E foi justamente pensando em promover um processo saudável, prazeroso e rápido para emagrecer que criamos o Em Forma Em 10, que é nosso Programa de Emagrecimento completo que mostra como emagrecer a partir de refeições gostosas, baratas e rápidas de preparar. E para acelerar ainda mais os resultados, o Em Forma Em 10 mostra como se exercitar de maneira eficiente para alcançar seus objetivos. Então se você quer emagrecer de uma vez por todas CLIQUE AQUI e conheça em detalhes o nosso Programa!

Pensando como uma pessoa magra e saudável!

Mas como começar a comer de maneira saudável e se exercitar se você nunca teve esse hábito? Começar pode ser uma tarefa muito difícil…

A alimentação que nós seguimos tem como base alimentos super saudáveis e gostosos. No entanto, devido a uma vida de hábitos nada saudáveis, é possível que você não goste de comer algumas coisas, como verduras e legumes, tendo dificuldade de incluí-los no seu novo estilo de vida alimentar. Esses alimentos são essenciais para uma alimentação completa e balanceada, pois são fontes de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos de altíssima qualidade.

Quanto a se exercitar, sabemos que sair da inércia depois de anos de uma vida sedentária, pode ser algo muito difícil.

Para dar o primeiro passo rumo a uma alimentação saudável e à prática de exercícios, é necessário reprogramar a sua mente. Ao começar a pensar como uma pessoa magra e saudável, qualquer pessoa, em pouco tempo, vai estar se deliciando com tudo que é tipo de comida saudável e vai sentir muito prazer em realizar exercícios físicos.

A frase a seguir é muito importante. Anote-a e não se esqueça dela:

“Não! Seu cérebro não lhe diz como pensar! É VOCÊ quem diz ao seu cérebro COMO pensar!”

No Em Forma Em 10 a gente apresenta uma série de dicas práticas baseadas em técnicas de Programação Neuro Linguística. Com essas dicas você vai poder treinar sua mente para gostar de alimentos e hábitos saudáveis, deixar de gostar de alimentos que fazem mal à saúde, e ainda sentir cada vez mais prazer em realizar atividades físicas.

Como Manter a Motivação Alta?

Você iniciou o processo de emagrecimento e agora precisa manter seus novos hábitos constantes. É a consistência na prática diária desses novos hábitos saudáveis que vai fazer você alcançar sua meta.

Existem diversas técnicas motivacionais muito comuns no mundo do emagrecimento e que possuem inclusive comprovação científica para melhorar a motivação e manter a consistência no objetivo da perda de peso.

MAS ATENÇÃO: se essas técnicas forem usadas de maneira incorreta, os resultados podem ser o oposto do desejado.

Duas das principais técnicas são:

  • Fazer um exercício mental diário para visualizar-se no seu peso ideal: Mas você não deve focar apenas na visualização do seu corpo ideal, pois aquelas pessoas que apenas visualizam a sua imagem ideal são no geral menos preparadas para possíveis contratempos ao longo do caminho, ficando suscetíveis à desmotivação. Possuir expectativas positivas combinadas com negativas produzem os melhores resultados para a perda de peso. Recomendamos usar a técnica que chamamos de “Pensamento Duplo”, que consiste em praticar dois tipos de pensamentos ou visualizações contraditórias ao mesmo tempo. A técnica permite a uma pessoa ser otimista em relação às suas expectativas ou o que ela espera conseguir, e ao mesmo tempo realista sobre potenciais obstáculos ao longo do caminho para atingir a meta;
  • Usar sua força de vontade corretamente: Você não deve confiar única e exclusivamente na sua força de vontade. Pense na força de vontade como um músculo: quando você o usa demais ele fica cansado e pode não conseguir realizar uma outra tarefa quando você precisar dele. Assim, se você usar sua força de vontade e energia tentando resistir uma tentação é provável que você ceda a outra. O segredo é usar técnicas para reforçar sua força de vontade, como por exemplo fazer um compromisso público (seja com familiares ou com amigos). Envolver pessoas queridas no seu processo de emagrecimento vai ajudar muito a reforçar a motivação e a força de vontade;

Em Forma Em 10 mostra exatamente como aplicar essas técnicas de forma eficiente e ainda apresenta MUITAS OUTRAS técnicas para manter a motivação lá em cima ao longo da perda de peso.

Lembre-se mais uma vez dessa frase:

“Não! Seu cérebro não lhe diz como pensar! É VOCÊ quem diz ao seu cérebro COMO pensar!”

E aí, vamos começar a entrar em forma hoje mesmo? CLIQUE AQUI e conheça o Em Forma Em 10!

Queremos o melhor pra você sempre.

Um grande abraço,

Saulo e Victor Faria

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